Como a laserterapia pode ajudar as mamães?
- Cicatrização de fissuras mamárias
- Efeito analgésico e anti-inflamatório em ferida operatória de cesárea
- Redução da dor e cicatrização do períneo e episiotomia
- Tratamento da candidíase mamária
- Tratamento de assaduras no bebê
Fissuras Mamárias
O método com laser de baixa intensidade, ou laserterapia tem sido utilizado com sucesso no tratamento de feridas. Em mamilos lesionados, a laserterapia entra como coadjuvante por promover a aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação. Poucas aplicações já permitem o reestabelecimento da amamentação. A aplicação do laser é rápida, indolor e pode ser realizada diariamente até a remissão dos sintomas. Em média são necessárias 4 sessões, e quanto antes iniciar o tratamento, melhor a resposta clínica.
Pós-parto
O parto normal, segundo a OMS, é a forma mais indicada para o nascimento. Entre suas inúmeras vantagens está a mais rápida recuperação da mulher após o parto. No entanto, o desconforto na região do períneo pós parto vaginal pode ser significativo, e ainda maior em situações onde a episiotomia for realizada.
A laserterapia tem se mostrado uma ferramenta clinicamente eficaz para acelerar a cicatrização e principalmente reduzir a dor e desconforto na região do períneo e pode ser feito também na cicatriz da cesárea. A irradiação é indolor, não encosta nos tecidos lesionados e deve ser feita de preferência diariamente até a remissão da dor. O alívio do incômodo pode ser imediato com o laser.